Que tal um Quibe de Feijão Barão?


Nossa, quem é que não gosta de quibe? Prato típico do oriente médio e bastante conhecido aqui no Brasil. Seja para lanche, tira-gosto ou opção de prato principal, o quibe é perfeito, quem dera se fosse ainda mais nutritivo… Pois é, agora ele será mais nutritivo.

Pra incrementar este prato tradicional a equipe do Barão Gourmet encabeçada por nossa Chef Ciderci de Oliveira criou uma deliciosa receita: “Quibe de Feijão Barão”. Gostoso e agora muito mais nutritivo, é um prato simples e rápido de fazer, vamos aprender?

Separe os ingredientes:

- a porção de um copo de 200ml de Feijão Barão crú

- a porção de dois copos de 200ml de trigo para quibe

- 500 gramas de carne moída, de acordo com sua preferência

- 3 pimentas bode

- 2 pimentas de cheiro

- Hortelã, cebola e alho a gosto

Coloque feijão na panela de pressão com aproximadamente 500ml de água. Deixe cozinhar por 25 minutos ou até que os grãos estejam macios porém inteiros.  Escorra bem por no mínimo cinco minutos, reserve e deixe esfriar.

Enquanto isso em uma vasilha, coloque o trigo e cubra com água, deixe por  40 minutos e escorra.

Após isso, junte tudo, menos o sal, e passe em um moedor de carne ou processador até ficar uma massa bem macia. Pode passar duas vezes caso o ponto não esteja bom. “O segredo é não escolher uma carne gordurosa ou com muitos nervos, isso atrapalhe este processo e no final a aparência do quibe fica prejudicada” explica Ciderci. Depois de moído, aí sim adicione o sal.