Os benefícios do Feijão para a Saúde

Nada como comer de consciência tranquila, não é mesmo? Com o advento na internet, hoje é difícil ficar ilhado, sem informação sobre alimentação e ‘comer nas escuras’. É claro, a consulta à um nutricionista é indispensável para toda e qualquer pessoa que queira garantir saúde e bem-estar na alimentação, mas algumas informações podem ajudar você a saber o que está comendo, e esse é o caso do feijão.

A internet também tem este lado. Pela liberdade de informação a boataria acaba acontecendo, pois seu conteúdo é livre, e erros podem ocorrer.  Porém hoje queremos incentivar você a entender, pesquisar e ver na prática todos os benefícios que vamos apresentar.

Muitas pessoas, a tempos atrás, falaram mal do nosso companheiro do dia-a-dia. Tentaram criticar, tentaram difamar, mas graças a informação e diversas pesquisas ele se mostrou um grande aliado à saúde e um guerreiro no combate à desnutrição em todo mundo. Hoje, é indicado por nutricionistas, médicos e nutrólogos. Então vamos falar do feijão.

 

Nosso corpo precisa

O feijão não tem tudo que o corpo precisa, mas tudo que o feijão oferece, a gente precisa. Entendeu? A Gente explica.

Só o feijão não lhe garantirá uma alimentação equilibrada, mas se você juntar com o arroz, aí sim, tudo perfeito. Em toda sua constituição, das vitaminas até sua estrutura física (fibrosa), o feijão é aproveitado de forma positiva pelo organismo.

Além de ser uma boa fonte de fibra para baixar o colesterol, o feijão evita que os níveis de açúcar no sangue subam muito rápido após uma refeição.  Aliado  ao seu baixo teor de gordura e sódio, quando combinado com o arroz, o feijão fornece uma proteína de qualidade praticamente livre de gordura.

Rico em manganês que ajuda na defesa do corpo em forma de antioxidantes, a junção com o arroz garante que o feijão libere a enzima oxidativa superóxido dismutase (nome difícil heim?), responsável para desarmar os radicais livres na mitocôndria (as potências das células), em outras palavras, previne o câncer.

A vitamina K também protege as células de stress oxidativo, que também previne o mesmo malefício, além de oferecer excelentes benefícios para o cérebro e ao sistema nervoso.

Feijão é rico em ferro, o ajudando assim a aumentar os seus níveis de energia e mover o oxigênio por todo o corpo.

E de quebra, a fibra insolúvel do feijão ajuda a manter a regularidade intestinal, aumentando o volume das fezes. A fermentação da fibra dietética no intestino grosso também ajuda a manter as boas bactérias no trato digestivo, deixando você com uma vida leve, sem prisão de ventre.

Tá bom não tá? Então vamos aprender novas receitas? Clique aqui e veja as infinitas possibilidades de comer o melhor feijão. Arroz e Feijão, tem que ser Barão.